Anjos... Tudo o que você precisa saber!

ANJOS

A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Eles também podem ser chamados de "filho de Deus". Os anjos são seres supernaturais criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os anjos foram criados para nos ministrar, são os herdeiros da salvação.Eles estão entre nós para nos ajudar, guiar e nos dar inspiração. Todos nós temos um anjo guardião olhando por nós para nos proteger de todas as energias ruins.

<">Embora a popularização do assunto venha trazendo ao público várias representações dos anjos, a verdade é que eles não têm forma, pois constituem uma vibração, uma quantidade de fluído cósmico. A entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informações da sua própria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais concêntricas de luz ou clarões sem forma. Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ângulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presença, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma música de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no suave ruflar de suas asas.

Serafins: são descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. Uriel é seu líder.

Querubins: trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Jophiel é seu líder.

Tronos: identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. São liderados por Japhkiel.

Domínios: almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Zadkiel é seu líder.

Virtudes: expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. São liderados por Haniel.

Potestades: são representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Raphael é seu líder.

Principados: portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. Têm responsabilidade sobre o reino vegetal. Chamael é seu líder.

Arcanjos: também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. São liderados por Miguel.

Anjos: são seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial.

Há pesquisadores da angelologia que estabelecem diversas outras categorias, conforme suas experiências de contato intuitivo com os anjos em suas missões junto ao homem. De acordo com eles há anjos embelezadores da vida, anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais, para citar alguns dos mais comentados.

A música e a beleza são as dádivas desses seres, os canais de expressão de toda qualidade e movimento divinos, pois o belo é de natureza sagrada e nele reconhecemos a presença de Deus. Assim, existem anjos da música, da arte, da cor e da forma presidindo o trabalho de artistas, inspirando pessoas sensíveis à sua influência.

Os anjos não desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm a nos ofertar. Se você quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma idéia é oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poderá perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocatório. Prepare-o com essa intenção, reunindo cristais, flores, incenso, água, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que irá pedir às forças angélicas, e assim eles se farão presentes. Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.



Os regentes dos dias da semana


Miguel – Arcanjo do Sol.

Dia: Domingo. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.


Gabriel – Arcanjo da Lua.

Dia: Segunda-feira. Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.


Samuel – Arcanjo de Marte.

Dia: Terça-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.


Rafael - Arcanjo de Mercúrio.

Dia: Quarta-feira. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.


Saquiel - Arcanjo de Júpiter.

Dia: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.


Anael - Arcanjo de Vênus.

Dia: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.


Cassiel - Arcanjo de Saturno.

Governa a prosperidade, influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.





Exercícios de Limpeza Interior


Inspire profundamente, trazendo para dentro de você, as energias angelicais, Deus. Segure um pouco o ar nos pulmões. Exale, soltando todas as negatividades, tensões, preocupações, raiva, ansiedade, pedindo a transmutação. Segure um pouco e repita quantas vezes achar necessário.
Isole-se no seu canto sagrado, de toda atividade externa. Relaxe o corpo físico e a mente. Visualize-se inteiramente preenchido de Luz. Ame-a e glorifique-a, entregando-se dócil à Presença que A emana. Em seguida, identificando-se com a Suprema Divindade Interna, decrete:

EU SOU a Presença de Deus em Ação.
EU SOU a Chama Trina deste coração,
que transborda Amor, Sabedoria e Poder.
EU SOU a porta aberta
que ninguém poderá fechar.
EU SOU o que EU SOU.

Vizualize em seu coração as cores Rosa, Amarela e Azul ( são as cores da Chama Trina ), brilhantes.



Protegendo seu carro

Copie num papel os Salmos 91, 90, e 70 e se quiser, também o do seu Anjo. Dobre, coloque dentro de um saquinho plástico, simplesmente para proteger e guarde- o dentro do porta-luvas de seu carro.

O mesmo você poderá fazer para colocar em suas gavetas e armários, o que formará uma egrégora de proteção contra forças negativas, instalando a harmonia. Você poderá energizar suas mãos e imantar ( usando a ponta do dedo indicador, como se estivesse escrevendo) o nome do seu Anjo nas portas, do lado de dentro do carro.

Para sua casa ou empresa

Energize as mãos e imante a nome do Anjo e do Príncipe das pessoas que aí moram, nas portas de entreda e saída, pois fazendo isto, você estará somando as energias de todos os moradores.

Na sua empresa, faça o mesmo ritual chamando apenas pelo seu anjo, e escreva num papel o Salmo 91 e 90 e coloque atrás da porta de entrada.

Salmo Poderoso

Você poderá fazer uma poderosa proteção, copiando o salmo de seu Anjo num pequeno papel. Acrescente a frase: IN HOC SIGNO VINVES + SOB ESTE SIGNO EU VENÇO. Coloque a cópia dentro de um saquinho azul índigo.

Guarde-o junto de você, na bolsa, no bolso da calça ou perto do chakra do umbigo o que impedirá que as energias externas afetem você.
Sempre que estiver em perigo, aperte-o junto ao peito e chame pelo seu Anjo. Ele virá instantaneamente, como num passe de mágica.

Para saber a Verdade

Se você precisa saber a VERDADE sobre alguém ou alguma situação, invoque o Anjo NITH-HAIAH acendendo uma vela amarela, colocando o nome da pessoa, ou escrevendo sobre uma situação em si, enrolado na base da vela. Faça a invocação da Chama Verde-Limão, todos os dias até que se revele a verdade:

Oh, Poderosa Chama Verde- Limão,
Corre nesta situação
E aquece, aquece, aquece,
A fim de que a verdade apareça na tua Luz.
Esclarece a ossatura escondida da coisa
E coloque-a a nu.
AYAM...AYAM...AYAM...
Eu te agradeço o apelo a que atendeste.
( faça 3 vezes a invocação)

Esta invocação é comprovadamente poderosíssima, portanto, só a utlize se realmente for de extrema necessidade saber a verdade.

Queimando energias negativas

Prepare um banho com:
- 2 litros de água do próprio chuveiro.
- 1/2 copo pequeno de vinagre branco, de preferência de maçã.

Tome seu banho normalmente, e depois de desligar o chuveiro, pegue este banho e despeje desde o topo da cabeça e vá sentindo lentamente toda a água escorrer pelo corpo. Imagine toda sua carga negativa ir correndo junto com a água, escorrendo pelo seu corpo, saindo pelos pés e correndo para o ralo.

Para retirar toxinas de um ambiente, recomenda-se colocar copos com água e vinagre branco em proporções iguais em pontos estratégicos de sua casa.
Troque a mistura a cada 7 dias, jogando em água corrente.

Banhos Energizantes

Ferva 2 litros de água com:
- folhas de alfazema
- manjericão
- 9 rosas brancas ( tirar espinhos visualizando sair tudo o que é ruim. Use somente as pétalas).
- Alecrim
- Canela
- Cravo

Este banho tem a função de dar força e coragem. Banhe-se sempre desde a cabeça , nunca se esqueça.

Para Acalmar

- 2 litros de água de chuveiro
- 1 maço de manjericão macerado

Para a Sensualidade

- Ferver 2 litros de água com alguns cravos e canela em pau.

Para a Prosperidade

- Ferva 2 litros de água com canela em pau e algumas folhas de louro, ou 7 nozes com casca.

BOA SORTE !!!

Nenhum comentário: