- IRIDOLOGIA e RADIESTESIA

MINHAS ATIVIDADES HOLÍSTICAS:

SOU IRIDOLOGISTA - TERAPEUTA DE CRISTAIS & FAÇO TRATAMENTOS PARA EQULÍBRIO DE ENERGIA, UTILIZANDO PÊNDULOS E MANDALAS (RADIESTESIA).




RADIESTESIA -Terapia com Cristais e Pêndulos

Cuidar da Aura, significa também
se preocupar em alinhar os nossos Chakras.
Aplica-se pedras ou cores à
volta de cada chacra.
Os cristais fazem uma profunda limpeza energética,
removendo os bloqueios que eventualmente possam existir
e reequilibrando os chacras.

Uma sessão de "Equlibrio de Energia"
pode mudar uma vida!
Marque um horário e comprove!

COM UM PÊNDULO, PODE-SE PERCEBER SUAS FRAGILIDADES FÍSICAS OU ESPIRITUAIS. PODE-SE AINDA DESCOBRIR O PONTO EXATO ONDE A ENERGIA NEGATIVA ESTEJA ATUANDO...

Ninon de Elfen







------ -------- -------

Minha 2ª Terapia Holística

O olho humano é composto de fibras. Quanto mais essas são compactas, mais sadio é o indivíduo. Ao contrário, se elas estão dilatadas, apresentando diversos desenhos, isso significa que existe algum tipo de disfunção orgânica. 0 exame do olho permite descobrir qual é... E antes que essa disfunção se perpetue, é possível tratá-la de forma natural. A Iridologia melhora a nossa qualidade de vida... Melhora a nossa forma de viver, de se alimentar... "Você é o que você come". Lembre-se disso!


Quando alguém procura um Iridologista,
está preocupado em se prevenir contra possíveis
doenças no futuro. Está preocupado em viver com qualidade,
e consequentemente viver muito!
A Iridologia auxilia na desintoxicação
de ex fumantes. Também auxilia em
pacientes que usaram outras drogas...
Trata todos os problemas da área digestiva
com extrondoso sucesso!

Através da sua íris, é possível saber se um dia
você será diabético, ou será terá problemas renais ou pulmonares.
O papel principal da Iridologia, é fazer com que
esse processo que desenvolve a doença, retroaja!
Os resultados são impressionantes!
Tudo é tratado a base de chás, sucos e certas
combinações alimentares que fazem uma total diferença na vida
do paciente.


O que é Iridologia

Como uma forma de definição podemos dizer que é a ciência e a prática de revelar inflamações, sua localização e estágio em que se encontram. A íris revela as condições de saúde, determinadas fraquezas inatas e a transição que ocorre no corpo de uma pessoa de acordo com a forma que ela vive. Esta análise completamentar permite ao terapeuta relacionar pontos e sinais na íris com manifestações dos vários órgãos do corpo. O olho tem sido proclamado através dos tempos como o espelho da alma e atualmente nós iridologistas o conhecemos como a janela para o corpo, permitindo-nos vizualizar estados normais e anormais dentro corpo e seus órgãos.

Como a Íris representa tudo isso?

Contidos na íris¹ estão milhares de filamentos nervosos microscópicos. Eles recebem mensagens virtualmente de todos os nervos do corpo por via de concessões aos nervos óticos, tálamo e cordão espinhal. Também microscópicas fibras musculares e finíssimos vasos sanguíneos duplicam as alterações teciduais simultaneamente com os órgãos refletidamente associados. Deste modo, pelo exame das marcas descoloramentos, texturas e outras manifestações da íris, o iridologo está apto a analisar o grau de sanidade de todos os constituintes do corpo humano.

Princípios Vitais da Iridologia

Todo terapeuta deseja ser suficientemente perceptivo com seus clientes para identificar os problemas o mais depressa possível, pois isto permitirá a intervenção terapêutica menos na restauração da saúde. A meta maior de todo profissional de saúde deve ser dupla:

* Usar um mínimo de intervenção terapêutica para restaurar a saúde de seus clientes.

Educar seus clientes a adotar uma forma racional de vida a fim de prevenir contra futuros problemas de saúde.

-O que é Iridologia não faz-

* A iridologia não diagnostica as doenças. Sei papel é de analisar condições tissulares indicadas reflexamente na íris, o que é um processo inteiramente diferente.
* Não acusa evidência de operações efetuadas sob anestesia. Devido ao efeito da anestesia sobre a transmissão nervosa, a íris não registra a condição de um órgão enquanto está anestesiado. No caso de um orgão removido, a íris registra a condição pré cirurgica.
* Não revela gravidez. Tem havido alegações de gravidez confirmada, mas nós não aceitamos esta possibilidade.
* Pedras na vesícula biliar e nos rins não podem ser determinadas pela íris, pois não há envolvimento nervoso.
* A Iridologia não é uma análise Psíquica, porém existem métodos de observação da íris para analisar área comportamental, porém são identificados por seus respectivos métodos.
* A Iridologia não identifica patologia específica do corpo.
* A Iridologia não confirma a presença de vírus, parasitas, vida germinal ou invasões bacterianas. Todavia mostra as condições tissulares que favorecem o desenvolvimento de situação tipo hóspede.
* A Iridologia não pode predizer a extensão da vida de um indivíduo, nem a iminência de sua morte.
* Não pode separar a grande quantidade de drogas tomadas nem os poluentes absorvidos

A Iridologia não pode identificar o gênero do ser humano, embora as lâminas da íris frequentemente mostrem traços de maquiagem nos cílios.

-O que é Iridologia PODE FAZER?

* A Presença e a Localização da Inflamação

* O exame da íris mostrará inflamação aguda com a presença de marcas brancas. A inflamação pode ser sistemática; neste caso a íris inteira estará excessivamente branca (indicando condição ácida do corpo), ou poderá estar localizada. De qualquer forma, uma inflamação aguda é o estágio mais precoce da desordem funcional identificável relevada na íris e é precursora de problemas mais graves se não for tratada. Uma inflamação pode ocorrer como manifestação secundária ou reflexa, de um problema em outro local do corpo que geralmente será relevado na íris. Em estágios mais avançados, a inflamação poderá aparecer na íris como cinza (subaguda), cinza escuro (crônica), ou preto (degenerativa).

*Forças e Fraquezas Inerentes

*Dentro da íris do indivíduo único, observa-se na malha tônica (densidade da trabécula) variação que indicam forças e fraquezas inerentes do corpo. Trabéculas densamente fibrosas indicam áreas de força inerentes ao corpo. Esta pessoa tem um alto grau de resistência vital. Fibras ou criptas grosseiramente entrelaçadas devido a separações nas trabéculas, indicam áreas de fraqueza inerentes. Podemos definir a fraqueza inerente como função metabólica mais lenta comparada com a função em outras partes do corpo. A função metabólica mais lenta indica que os nutrientes não estão sendo utilizados tão rapidamente quanto em outros tecidos do corpo, o que não significa que o indivíduo não tem saúde, mas apenas que ele ou ela deve ficar especialmente atento a estas partes do corpo, e delas cuidar.
Uma pessoa com muitas fraquezas inerentes, que vive adequadamente pode de fato, ter muito mais saúde do que uma pessoa com poucas fraquezas inerentes, mas que leva uma vida de abusos.
Obviamente um conhecimento das forças e fraquezas inerentes de seus clientes é uma grande vantagem para qualquer profissonal de saúde,pois assim estaria mais apto a ajudar cada cliente no planejamento de sua saúde ideal, baseando-se no conceito de manter os órgãos e as partes mais fracas do corpo em bom funcionamento.

*Sinais de Recuperação

*Todos os terapeutas sentem-se gratificados quando seus clientes apresentam aparência mais saudável e feliz em parte porque o profissional logicamente gosta de saber que a escolha da terapia foi acertada e que surtiu o efeito procurado. Infelizmente as aparências podem enganar e um cliente que parece estar ótimo hoje, poderá voltar dentro de um ou dois dias em franca recaída. A ciência da Iridologia elimina grande parte da advinhação nas avaliações subjetivas da recuperação de clientes.
Um dos aspectos mais úteis da Iridologia é a confirmação definida de terapia efetiva pela observação dos sinais de cicatrização rapidamente identificáveis na íris.
*Modificações na íris indicam limpeza gradual do sistema, eliminação de matéria mórbida e de venenos, o reajustamento do sistema às condições normais sob a influência regeneradora de uma vida natural e da terapia.
quando um cliente foi tratado com resultado satisfatório, de mal crônico do fígado, por exemplo, delicadas linhas brancas entrelaçadas (tecido fibroso) começam a preencher a área anteriormente cinza escuro, precedendo justo oito horas na íris direita. Se o curso da terapia for efetivo, o aparecimento de linhas de recuperação pode ser esperado dentro de aproximadamente três semanas. É freqüente um cliente dizer que está se sentindo bem, porém não estão aparecendo os sinais de recuperação, quando já deveriam estar presentes, isto indica que há necessidade de modificar algo que o cliente está fazendo, reavaliar seu influxo nutricional, exercício, enfim um ajuste.

*A Iridologia oferece um meio consistentemente confiável de avaliações objetivas da recuperação do cliente e é uma grande vantagem para todos os profissionais da saúde ter essa forma de medir sua própria efetividade.

*A Lei de Recuperação

*Grande número de terapeutas iridólogos que usam métodos de terapia natural encontraram na Lei de Recuperação do Dr. Constantine Hering, um agente valioso de auxílio e confirmação de recuperação de desequilíbrios crônicos. A Lei de Hering diz que toda a recuperação ocorre de dentro para fora, da cabeça para os pés e em ordem inversa do aparecimento dos sintomas. Na Iridologia procuramos confirmar esta lei pela observação direta. À medida que o cliente está sendo liberado, por meios naturais de uma condição crônica, as membranas mucosas velhas e ressecadas vão aos poucos se umedecendo e iniciou-se novamente o movimento catarral levando as toxinas e os refugos que estavam presos nas partes afetadas do corpo prenunciando o início de uma crise de recuperação.
Embora possa parecer que houve uma recaída com o desequilíbrio crônico voltando, há uma diferença, pois que a crise de recuperação ocorre justamente no momento em que o estado geral do cliente está realmente melhorando e a eliminação do catarro é simplesmente a reversão dos sintomas como previsto pela Lei de Hering.
Numa crise de recuperação cada área de um órgão na íris terá invariavelmente sinais de recuperação aguda, pois que cada parte do corpo está trabalhando para a saúde do corpo total, Durante a aquisição de desequilíbrio funcional apenas alguns órgãos mostram as linhas brancas de inflamações agudas. O processo eliminatório inicia a reversão de condição crônica; e sendo que a eliminação é frequentemente acompanhada de febre e sempre por inflamação de tecido, os efeitos deste processo são logo observados na íris. Diferente do período de evolução para uma condição crônica, a crise de recuperação não levará mais do que dois ou três dias para um cliente poder atravessar várias crises de recuperação em vários intervalos de tempo. O que indica a reversão de mais do que uma condição.

*Acúmulo de Drogas

*Um acúmulo de drogas aparece na íris como áreas de cores desbotadas amarelo, vermelho, marrom, etc... Algumas áreas são herdadas; são pontos de coceira psórica. Estes pontos herdados de pais que ingeriram drogas, aparecem como pintas escuras na superfície do estroma da íris quando examindos de perto.

*Pontos de droga adquiridos ficam no estroma propriamente dito, o que significa que resíduos químicos se fixaram em partes específicas do corpo, onde o metabolismo é lento demais para eliminá-las. Qual a origem destes resíduos químicos? São ingeridos em drogas de prescrição e de produtos indicados no balcão da farmácia; alimentos preservantes, colorantes, e sabores artificiais; contato direto da pele com produtos químicos de jardinagem, pesticidas, sulfas, tinturas, tintas e assemelhados. Ar e água poluídos. São algumas das fontes em potencial.

*Nível de Saúde

*Em aproximadamente 30 minutos um iridologista experiente pode analisar o nível geral da saúde de um indivíduo. Pelo grau de escuridão na área dos intestinos na íris, poderá fazer idéia de quão limpo está o sangue, pode determinar se existe congestão no sistema linfático, irritação nervosa, anemia das extremidades, acidez de estômago e se há problemas em outros órgãos. Por estas e outras informações reveladas pelas marcas nas íris, o iridologista cria um perfil de saúde bastante exato da pessoa sob exame - incluindo o acerto do regime alimentar, do exercício indiado e das atitudes em relação à saúde.

*Constituição do Corpo

*O nível de saúde de cada indivíduo é determinado basicamente pela sua constituição física, que é resultado da combinação de fatores genéticos e hábitos de vida. Quando nos referimos à constituição do corpo, estamos falando da base anatômica, do nível de saúde, atual e em potencial da pessoa. Uma pessoa que começou a vida com uma constituição excelente herdada, pode devido a maus hábitos de vida, ter quebras significativas no quadro geral de saúde. Fazendo certas modificações poderá recuperar a saúde com exceção de algumas consequências irreversíveis. Em outras palavras, a constituição da pessoa é uma combinação de características herdadas e adquiridas que definem suas irritações e potenciais físicos.
Muitas vezes a constituição do corpo pode ser perfeitamente compreendida quando se examina a íris. Características herdadas são consideradas em termos de fraquezas inerentes e depósitos de drogas, recebidos por herança dos pais. Ao avaliar parcialmente a constituição em termos de fraquezas inerentes, devemos reconhecer que o metabolismo orgânico é tissular como um todo sendo mais saudável em alguns indivíduos que em outros. Empiricamente falando, observamos que a ordem das trabéculas da íris é mais rústica em alguns indivíduos e notamos que isto está correlacionado com diferenças de força física, coragem, energia, para cumprir tarefas, vivacidade mental, rapidez nas respostas e assim por diante.
Conhecer a própria constituição é útil quando se planeja uma forma de viver bem - saber quanto exercício e quanto sono devemos conseguir, quais alimentos escolher e quias evitar, que tipo de trabalho fazer e outras coisas como, por exemplo, se seria aconselhável viver à beira-mar ou nas montanhas.

*Níveis de Acidez

*Existem muitos tipos de ácidos produzidos no corpo pelo processo normal de metabolismo celular. Quando o corpo está funcionando corretamente estes ácidos são neutralizados por agentes pára-choques, ou então eliminados. Por exemplo o ácido carbônico é formado no corpo mais frequentemente que outros ácidos e entra nas capilares tissulares onde é grandemente neutralizado pelo potássio no sangue. Funções respiratórias e urinárias também ajudam a eliminar os ácidos e as substâncias que formam os ácidos no corpo. Na urina, a troca de íons de sódio por íons de hidrogênio, ajuda no controle da acidez. Quando o desequilíbrio de ácidos é perturbado e ocorrem excessos, a inflamação resultante é rapidamente assinalada na íris, onde aparece em forma de marcas brancas, revelando hiperatividade (estágio agudo).

*Resposta do Cliente à Terapia Natural

*O cliente geralmente fica muito satisfeito de ver confirmados fotograficamente os sinais de sua recuperação, isto o anima a continuar seu esforço no programa que está seguindo. Pessoalmente, costumo aproveitar as consultas periódicas de controle para elogiar meus clientes pelos progressos obtidos e instruí-los cada vez mais detalhadamente sobre a necessidade de viver de acordo com os princípios que favorecem a saúde.
A recuperação natural por meio de trofoterapia, exercícios, repouso adequado, ar puro e luz do sol, modificarão a química do corpo à medida que se acentuam os progressos da recuperação. A Iridologia não pretende identificar as doenças, não estamos de nenhuma forma sugerindo que a Iridologia pode ou deve ser usada para diagnosticar uma doença específica. Talvez seja mais certo sugerir que o alvo da Iridologia é a identificação das causas de desequilíbrio do corpo - condições tissulares que assinalam a existência ou o potencial de desenvolver uma abordagem. Na sua Filosofia abrangente, a Iridologia está orientada para a saúde e não para a doença.

*Os princípios aqui mencionados devem ser suficientes para estabelecer a Iridologia como uma análise de saúde importante, todavia gostaríamos de acrescentar alguns outros fatores:
V
V
V
V

- A Iridologia nos permite analisar o nível de saúde do organismo humano sem que haja um desequilíbrio aparente. Não precisamos depender de sintomas para determinar qual terapia será necessária para correção do estado de saúde. De mais a mais uma análise iridológica nem é invasiva, nem tóxica.

- A Iridologia fornece um método de discriminação entre a crise de agravação e a crise de recuperação, predizendo quando a recuperação deve ocorrer.

- Serve bem como um suplemento a outras formas de análise holística e especialmente será complemento para as análises eletroquímicas por computador que atualmente estão sendo desenvolvidas.

- A Iridologia é a única análise que retrarta o inter-relacionamento de todos os sistemas do corpo humano e explica como isso contribui à gênese dos desequilíbrios orgânicos.

Houve uma época em que eu achava que a Iridologia seria descartada e esquecida, por causa de nossa instrumentação antiquada. Mas depois de estabelecer sua validade para mim mesmo, comecei a compreender até que ponto ela é necessária para as artes da recuperação e aliada potentíssima na prevenção de desordens crônicas. Vejo sem sombra de dúvida que a Iridologia representa uma arte vital do trabalho de determinar o nível da saúde humana e analisara eficiência das terpais holísticas corretivas.