EVITE O QUE ACABA COM A SUA "VITALIDADE".

Pensamentos obsessivos
Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico, pois pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
..................................................
Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
...........................................................
Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
..............................................................
Fugir do presente
O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
.................................................................
Falta de perdão
Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. O perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
...............................................................
Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouco esforço.
....................................................................
Viver a vida do outro
Ninguém vive só, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
........................................................................
Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
.....................................................................
Afastamento da natureza
A maior fonte de alimento energético é a natureza, que nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
........................................................................
Novamente - posicionar os móveis de maneira correta,
usar espelhos para proteger a entrada da casa,
colocar sinos de vento para elevar a energia ou seja,
cuide da própria energia.
Portanto, os efeitos positivos da aplicação
do Feng Shui nos ambientes estão diretamente
relacionados as pessoas que moram ou trabalham no local.
O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

Carnaval e Quaresma



A história do carnaval começa no princípio da nossa civilização, na origem dos rituais, nas celebrações da fertilidade e da colheita nas primeiras lavouras, às margens do Nilo. Eram praticadas festas em homenagem e agradecimentos aos Deuses.

Mas, origem do carnaval é obscura, pode ter sido uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C..

Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.

Em Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, inseriram bebidas e práticas sexuais nas festas de carnaval, tornando intolerável aos olhos da Igreja Católica. Que, com o passar do tempo a comemoração do carnaval foi adotada pela igreja sendo comemorada em cultos oficiais, e não mais pecaminosos.

Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo já que fugia das reais origens da festa como o festejo pela alegria e pelas conquistas.

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência européia.
Somente no século XIX é que surgiram as fantasias e os carros decorados nas comemorações na Europa.

O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

A festa foi adotada pela população brasileira, em meados do século XVII, e se tornou uma das maiores comemorações do país.

A esta favorável recepção, acrescentou-se as famosas marchinhas carnavalescas que incrementou a festa e a fez crescer em quantidade de participantes e em qualidade.

Na verdade, foi no Brasil que o Carnaval tomou esta aparência, de beleza, ânimo e formosura. Na Europa usavam máscaras, que foram adaptadas aqui, e transformadas em fantasias, e introduzimos as marchinhas que se tornaram os sambas, sem dizer as coreografias que modernizam a cada ano.

O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.



A QUARESMA


A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

A Quaresma é o tempo de conversão, que a igreja católica, a igreja anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os crentes para a grande festa da Páscoa.

Durante este período, os seus fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração.

A Quaresma dura 47 dias, embora para o calendário litúrgico os domingos não contem, perfazendo então 40 dias.

A duração da Quaresma está baseada no simbolismo do número quarenta, quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.

O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos.

Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.
O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.

Merkaba

A palavra “Merkaba” refere-se a uma incrível energia luminosa, um campo ao redor do corpo criado mentalmente usando uma seqüência de coordenadas respirações especiais e visuais.

A representação do fenômeno físico é uma estrela tetraedro constituído por duas faces interpenetradas,e por outra dimensão,três pirâmides que formam uma tridimensional Estrela de Davi.

Trata-se de uma introspecção de amor do universo, enquanto liga a mente, coração e corpo.

A palavra “Mercaba” é composta por três palavras menores - Mer, Ka e Ba que derivam de textos antigos egípcios.

“Mer” refere-se a um tipo específico de luz - dois contra-rotativos campos de luz girando no mesmo espaço.

“Ka” refere-se ao espírito individual da interpretação da sua realidade particular.

“Ba” como o corpo ou realidade física.

Portanto, a Merkaba é um campo de luz rotativo, que afeta espírito e corpo simultaneamente, e tem a capacidade de transporte do participante a partir de uma dimensão para outra.



O mercaba forma geométrica é composta de duas partes,em sobreposições, de rotações opostas num campo de luz.

Uma visão bidimensional da mercaba olhando para baixo é representada por um triângulo apontando para cima e outro apontando para baixo ou uma estrela de David.

Uma visão tridimensional parece com um diamante, uma estrela tetraedro ou dois lados de três pirâmides sobrepostas.

Uma gira para o feminino (à esquerda) e uma para o masculino (à direita). O que uma gira para o masculino (à direita) está relacionado com o seu corpo emocional e do que uma gira para o feminino (à esquerda) está associado com o seu corpo mental. Veja a seguir o processo de meditação:

Fase 1 - Visualizar dois triângulos, ponta a ponta, formando um grande X, o triângulo superior sendo ouro na sua essência, enquanto o triângulo inferior é prata.
Este estágio primário representa também a oposição de duas forças dinâmicas ou polaridades, masculina e feminina.
Os dois triângulos, nesta primeira fase tem apenas uma aparência linear, cada uma com dois pontos básicos, o que também representa a duas vertentes de DNA.

Integração Fase 2 - A parte superior e inferior triângulos já parcialmente fundida formando, uma tridimensional ouro e prata estrela tetraedro, também conhecido como Estrela de Davi. Enquanto o interior do corpo físico permanece estático, já há dois outros campos eletromagnéticos de energia contida no mesmo espaço.
Estes dois campos giram, mas se equilibram, sendo um o campo emocional e o outro do organismo, sendo os outros dois o domínio mental e o outro do organismo.

Transformação Fase 3 - Os dois triângulos continuam a se mover para cima e para baixo, invertendo a sua posição original, chegando ao descanso com o triângulo inferior ouro, e prata no triângulo acima.
Neste ponto, a rotação dos campos criam um novo ponto base, de modo que agora elas aparecem como duas pirâmides sobre um quadrado de base.
As duas energias totalmente opostas se cruzam, numa integração do masculino e feminino, positivo e negativo. Como o diamante já concluído, começa a girar sobre seu eixo, mais facetas são acrescentados, até que, finalmente, tem a aparência de umas doze facetas de diamante.



Se você trabalhar com sua estrela e você acelerar as contra-rotações mais rápido que a velocidade da luz, você é capaz de desaparecer para fora da terceira dimensão. Enfia-se em uma outra dimensão da realidade.

O mercaba engloba espírito e corpo e é um veículo muito ligeiro.

É a imagem ou modelo através do qual as coisas eram e são criadas, um conjunto de padrões geométricos que circunda tudo na existência.

Tudo na criação tem essas estrelas tetraédricas, incluindo os seres humanos, e estas estrelas, em conjugação com o nosso DNA, são a chave para a consciência.

Eles criam um laço como estruturas que rodeiam e se sobrepõem uns aos outros, ligando-nos de tudo e de todos os tempos.

A visualização dos mercaba em meditação desencadeia lembranças e abre outras dimensões conscientemente.

Viajando com o mercaba você se move dentro de um campo energético universal sem tempo ou espaço.

AKASHA



O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência), a quinta ponta do pentagrama.

É o substrato espiritual primordial, aquele que pode se diferenciar.

Segundo a teosofia relaciona-se com uma força chamada Kundalini. Eliphas Levi o chamou de luz astral.

No paganismo, o Akasha, também chamado de Princípio Etérico, corresponde ao espírito, à força dos Deuses.

É representado no Hermetismo, segundo Franz Bardon, pelo Ovo negro, sendo um dos cinco Tattwas constituintes do Universo.

Definição de Akasha por wikipedia.org.

Enfim, Akasha é o princípio original, e é considerado como a quinta força, e assim a quintessência, o elemento que deu origem aos elementos Fogo, Água, Ar, Terra.

É o princípio primordial isento de espaço e tempo.

Contém todas as memórias da humanidade assim como tudo o que foi criado.


"PRECE PARA AKASHA"

Vem a mim, Ar, na tua frescura e pureza

Concede ao meu raciocínio agudeza.

Aumenta a minha criatividade,

Torna positiva toda a minha atividade.


Vem a mim, Água, fluida e em liberdade.

Traz-me compaixão, amor e bondade.

Dá-me brandura e compreensão

E ajuda-me a enfrentar os problemas sem tensão.


Vem a mim, Fogo, tão quente e brilhante

Ilumina o meu caminho pela vida, doravante.

Ajuda-me a viver e a amar com energia nova

E a defender a verdade quando me puserem à prova.


Vem a mim, Terra, tão fértil e rica

Peço te a serenidade e a minha alegria multiplica

Empresta-me a tua ética e a tua estabilidade

Para que eu possa ajudar os outros com vontade.


Akasha, junta-te a estes quatro, eu te peço

Equilibra em mim os seus aspectos

Como no começo renova a minha vida, pois tu tens o poder

De me transformares no que eu devia ser.

Anjos... Tudo o que você precisa saber!

ANJOS

A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Eles também podem ser chamados de "filho de Deus". Os anjos são seres supernaturais criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os anjos foram criados para nos ministrar, são os herdeiros da salvação.Eles estão entre nós para nos ajudar, guiar e nos dar inspiração. Todos nós temos um anjo guardião olhando por nós para nos proteger de todas as energias ruins.

<">Embora a popularização do assunto venha trazendo ao público várias representações dos anjos, a verdade é que eles não têm forma, pois constituem uma vibração, uma quantidade de fluído cósmico. A entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informações da sua própria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais concêntricas de luz ou clarões sem forma. Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ângulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presença, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma música de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no suave ruflar de suas asas.

Serafins: são descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. Uriel é seu líder.

Querubins: trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Jophiel é seu líder.

Tronos: identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. São liderados por Japhkiel.

Domínios: almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Zadkiel é seu líder.

Virtudes: expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. São liderados por Haniel.

Potestades: são representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Raphael é seu líder.

Principados: portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. Têm responsabilidade sobre o reino vegetal. Chamael é seu líder.

Arcanjos: também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. São liderados por Miguel.

Anjos: são seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial.

Há pesquisadores da angelologia que estabelecem diversas outras categorias, conforme suas experiências de contato intuitivo com os anjos em suas missões junto ao homem. De acordo com eles há anjos embelezadores da vida, anjos psicológicos, anjos do momento e anjos pessoais, para citar alguns dos mais comentados.

A música e a beleza são as dádivas desses seres, os canais de expressão de toda qualidade e movimento divinos, pois o belo é de natureza sagrada e nele reconhecemos a presença de Deus. Assim, existem anjos da música, da arte, da cor e da forma presidindo o trabalho de artistas, inspirando pessoas sensíveis à sua influência.

Os anjos não desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm a nos ofertar. Se você quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma idéia é oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poderá perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocatório. Prepare-o com essa intenção, reunindo cristais, flores, incenso, água, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que irá pedir às forças angélicas, e assim eles se farão presentes. Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.



Os regentes dos dias da semana


Miguel – Arcanjo do Sol.

Dia: Domingo. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.


Gabriel – Arcanjo da Lua.

Dia: Segunda-feira. Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.


Samuel – Arcanjo de Marte.

Dia: Terça-feira. Transmite-nos coragem e nos protege dos perigos do fogo e da violência.


Rafael - Arcanjo de Mercúrio.

Dia: Quarta-feira. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.


Saquiel - Arcanjo de Júpiter.

Dia: Quinta-feira. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.


Anael - Arcanjo de Vênus.

Dia: Sexta-feira, Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.


Cassiel - Arcanjo de Saturno.

Governa a prosperidade, influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.





Exercícios de Limpeza Interior


Inspire profundamente, trazendo para dentro de você, as energias angelicais, Deus. Segure um pouco o ar nos pulmões. Exale, soltando todas as negatividades, tensões, preocupações, raiva, ansiedade, pedindo a transmutação. Segure um pouco e repita quantas vezes achar necessário.
Isole-se no seu canto sagrado, de toda atividade externa. Relaxe o corpo físico e a mente. Visualize-se inteiramente preenchido de Luz. Ame-a e glorifique-a, entregando-se dócil à Presença que A emana. Em seguida, identificando-se com a Suprema Divindade Interna, decrete:

EU SOU a Presença de Deus em Ação.
EU SOU a Chama Trina deste coração,
que transborda Amor, Sabedoria e Poder.
EU SOU a porta aberta
que ninguém poderá fechar.
EU SOU o que EU SOU.

Vizualize em seu coração as cores Rosa, Amarela e Azul ( são as cores da Chama Trina ), brilhantes.



Protegendo seu carro

Copie num papel os Salmos 91, 90, e 70 e se quiser, também o do seu Anjo. Dobre, coloque dentro de um saquinho plástico, simplesmente para proteger e guarde- o dentro do porta-luvas de seu carro.

O mesmo você poderá fazer para colocar em suas gavetas e armários, o que formará uma egrégora de proteção contra forças negativas, instalando a harmonia. Você poderá energizar suas mãos e imantar ( usando a ponta do dedo indicador, como se estivesse escrevendo) o nome do seu Anjo nas portas, do lado de dentro do carro.

Para sua casa ou empresa

Energize as mãos e imante a nome do Anjo e do Príncipe das pessoas que aí moram, nas portas de entreda e saída, pois fazendo isto, você estará somando as energias de todos os moradores.

Na sua empresa, faça o mesmo ritual chamando apenas pelo seu anjo, e escreva num papel o Salmo 91 e 90 e coloque atrás da porta de entrada.

Salmo Poderoso

Você poderá fazer uma poderosa proteção, copiando o salmo de seu Anjo num pequeno papel. Acrescente a frase: IN HOC SIGNO VINVES + SOB ESTE SIGNO EU VENÇO. Coloque a cópia dentro de um saquinho azul índigo.

Guarde-o junto de você, na bolsa, no bolso da calça ou perto do chakra do umbigo o que impedirá que as energias externas afetem você.
Sempre que estiver em perigo, aperte-o junto ao peito e chame pelo seu Anjo. Ele virá instantaneamente, como num passe de mágica.

Para saber a Verdade

Se você precisa saber a VERDADE sobre alguém ou alguma situação, invoque o Anjo NITH-HAIAH acendendo uma vela amarela, colocando o nome da pessoa, ou escrevendo sobre uma situação em si, enrolado na base da vela. Faça a invocação da Chama Verde-Limão, todos os dias até que se revele a verdade:

Oh, Poderosa Chama Verde- Limão,
Corre nesta situação
E aquece, aquece, aquece,
A fim de que a verdade apareça na tua Luz.
Esclarece a ossatura escondida da coisa
E coloque-a a nu.
AYAM...AYAM...AYAM...
Eu te agradeço o apelo a que atendeste.
( faça 3 vezes a invocação)

Esta invocação é comprovadamente poderosíssima, portanto, só a utlize se realmente for de extrema necessidade saber a verdade.

Queimando energias negativas

Prepare um banho com:
- 2 litros de água do próprio chuveiro.
- 1/2 copo pequeno de vinagre branco, de preferência de maçã.

Tome seu banho normalmente, e depois de desligar o chuveiro, pegue este banho e despeje desde o topo da cabeça e vá sentindo lentamente toda a água escorrer pelo corpo. Imagine toda sua carga negativa ir correndo junto com a água, escorrendo pelo seu corpo, saindo pelos pés e correndo para o ralo.

Para retirar toxinas de um ambiente, recomenda-se colocar copos com água e vinagre branco em proporções iguais em pontos estratégicos de sua casa.
Troque a mistura a cada 7 dias, jogando em água corrente.

Banhos Energizantes

Ferva 2 litros de água com:
- folhas de alfazema
- manjericão
- 9 rosas brancas ( tirar espinhos visualizando sair tudo o que é ruim. Use somente as pétalas).
- Alecrim
- Canela
- Cravo

Este banho tem a função de dar força e coragem. Banhe-se sempre desde a cabeça , nunca se esqueça.

Para Acalmar

- 2 litros de água de chuveiro
- 1 maço de manjericão macerado

Para a Sensualidade

- Ferver 2 litros de água com alguns cravos e canela em pau.

Para a Prosperidade

- Ferva 2 litros de água com canela em pau e algumas folhas de louro, ou 7 nozes com casca.

BOA SORTE !!!

Apelos e Afirmações... Use-os!

INVOCAÇÃO MAIOR

Da presença sublime em nossos corações
Ó Cristo, ó Redentor Recebe a chama ardente do nosso grande amor!
Da presença real que coroa as nossas mentes
Ó Cristo, ó Potentado Acolhe a luz nascente e o poder despertado!
Do tímido embrião da nossa inteligência
Ó Redentor, ó Santo Fabrica o teu bordão, manda tecer teu manto!
Porque queremos fechar para sempre a porta do mal
Ó Cristo, ó nosso irmão Mostra-nos tua face e estende-nos mão!
Que a luz, o amor, e o poder do Pai Se manifestem por teu intermédio Sobre nós, em nós, por nós Eternizando o Plano sobre a Terra !
Amém."



...................
Eu Sou ! o fogo sagrado que liberta
Eu Sou ! o fogo sagrado que protege
Eu Sou ! o fogo sagrado que livra e minhas dívidas cármicas
Eu Sou ! o fogo sagrado do amor divino
Eu Sou ! o fogo sagrado que traz a paz
Eu Sou ! o fogo sagrado da cura
Eu Sou ! o fogo sagrado da sabedoria
Eu Sou ! o fogo sagrado da divinidade cósmica
Eu Sou ! o fogo sagrado da vida
Eu Sou ! o fogo sagrado do Cristo Interior
Eu Sou ! Eu Sou ! Eu Sou !
Eu Sou ! a proteção
Eu Sou ! a paz
Eu Sou ! a luz que me guia
Eu Sou ! a liberdade
Eu Sou ! a força do entusiasmo
Eu Sou ! a fé
Eu Sou ! a sabedoria dos Iluminados
Eu Sou ! a iluminação
Eu Sou ! o amor crístico
Eu Sou ! a Ascensão na Luz
Eu Sou ! a chama da verdade
Eu Sou ! a chama violeta da transmutação
Eu Sou ! Eu Sou ! Eu Sou !
Eu Sou ! A porta aberta que nenhum homem pode fechar
Eu Sou ! A porta que, fechada, mal nenhum penetrará
Eu Sou ! A fortaleza, a rocha que homem nenhum derrubará
Eu Sou ! A providência divina em tudo, que sempre atuará
Eu Sou ! A presença atuante da Chama Violeta, que elimina toda e qualquer corrente maligna
Eu Sou ! A presença da Chama Verde que elimina todas as mentiras e calúnias
Eu Sou ! A presença atuante do Raio Crístico no mundo
Eu Sou ! Eu Sou ! Eu Sou !

Eu Sou ! atividade em ascensão
Eu Sou ! Deus em ação
Eu Sou ! o poder da vontade de Deus
Eu Sou ! Deus em ação
Eu Sou ! o Cristo em afirmação
Eu Sou ! Deus em ação
Eu Sou ! a perfeita expressão do Poder Celestial
Eu Sou ! Deus em ação
Eu Sou ! o poder de Deus que salva e liberta o mundo da degradação
Eu Sou ! Deus em ação
Eu Sou ! o poder do Cristo que arranca a humanidade adormecida das trevas da ignorância
Eu Sou ! Deus em ação
Eu Sou ! Eu Sou ! Eu Sou !


Eu Sou ! a divina presença que tudo sabe e a tudo pode vencer
Eu Sou! o ser eterno que tudo sabe e dá aquilo que posso merecer
Eu Sou ! a força que me imuniza pela paz, o amor e a luz
Eu Sou ! a presença que me dá alegria plena da união ao Criador aqui e agora
Eu Sou ! Eu Sou ! Eu Sou !


Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! a irradiação divina que afasta todo pensamento e ser destrutivos.


Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! a ressurreição e a vida.

Eu Sou ! a presença da energia harmônica na mente e em cada célula do corpo.


Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! o saber e a iluminação que está aqui e está ali na vigília e no sono esquadrinho o que necessito saber.

Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! o sentir divino no corpo e na alma.

Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! o amor infinito que flui vida, êxito, saúde e poder em cada ser.

Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! o infinito expressado em visibilidade Eu Sou ! Deus em forma corpórea.


Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! a veracidade da palavra.

Eu Sou ! o que o Criador é, Logo: Eu Sou ! a inteligência que guia a cada ser.

Eu Sou ! a inteligência que guia meus atos e meus passos.

2012, a nova data para o fim do mundo
Teoria cruza calendário maia com Nostradamus, Bíblia e até o I Ching para prever o Apocalipse. De novo!

João Loes

No dia 21 de dezembro de 2012, um raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise econômica mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdade. A tese catastrofista se espalha e avoluma, incendiada pela internet, e há quem acredite piamente que até 2012 o mundo irá, mas de lá não passará. Até Hollywood embarcou na onda e lança uma produção milionária em novembro explorando o tema. A origem distinta para previsões coincidentes seria a prova cabal para o fim trágico da humanidade. O rol de tragédias identificadas com a data está descrito em profecias das mais variadas culturas: oráculos romanos e gregos, o calendário maia, textos de Nostradamus, a Bíblia, o I Ching e até um programa de computador que filtra a internet atrás de tendências de comportamento.

É assim, misturando realidade com ficção e ciência com religião, que se criou a mais nova profecia para o fim do planeta. Mas o que há de real nessa confusão de história, astronomia, astrologia e religião? “Muito pouco”, diz o professor de física da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Walmir Thomazi Cardoso. Segundo ele, o argumento que serve de base para boa parte das profecias - o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 - é fraco. Esse fenômeno vai, de fato, acontecer, mas será mais um entre tantos outros. Para nós, humanos, ele poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já aconteceu pelo menos 173 mil vezes. “Se alguém espera que as tragédias descritas pelas profecias se concretizem por desequilíbrios astrais, está perdendo tempo”, explica Cardoso.

Especula-se que a disseminação da mística do dia 21 de dezembro de 2012 tenha partido de um erro de interpretação. Tudo começou quando alguém entendeu que o fim do calendário dos maias - uma extinta civilização indígena da América Central -, que acaba nesta data, era uma indicação de que o mundo ia acabar. O raciocínio afobado ignorou a noção cíclica que os maias tinham do tempo - para eles, o fim estava ligado ao recomeço. “O que se seguiu, depois dessa interpretação errada, foi a distorção do que outros profetas disseram para que o conteúdo se encaixasse com o que se supunha que os maias haviam dito”, explica o astrônomo Alexey Magnavita. No caso de Nostradamus, por exemplo, foram interpretadas, à imagem da tese do fim em 2012, sete folhas perdidas do livro Profecias com desenhos do profeta francês. Nelas, estaria descrito o alinhamento galático de 2012 e suas consequências. Já na Bíblia, o livro escolhido para ser interpretado foi o Apocalipse de São João, um dos mais alegóricos e recheados de imagens que, fora de contexto, se encaixam em quase qualquer cenário de destruição. No I Ching foi concebido um modelo de análise dos resultados dados pelo jogo chamado Timewave theory. Nele, picos de atividade em anos específicos são detectáveis e apontam para grande movimentação em 2012. Todos métodos pouco específicos e amplos demais para corroborar uma tese tão precisa quanto a que crava o fim do mundo para daqui a três anos.

Para os especialistas, as profecias dizem mais sobre a sociedade que as criou e lhes dá força do que sobre um suposto futuro. “Em tempos de busca por um sentido na vida, o homem fica mais suscetível às teorias apocalípticas”, explica o psicólogo Ari Rehfeld. Pode parecer um contrassenso sentir prazer com uma perspectiva tão negativa, mas a atenção que o assunto recebe desde que o homem compreendeu que o futuro é incerto nos traz, repetidamente, ao tema. E isso deve continuar em 2013.



Reportagem retirada da revista ISTOÉ.

Quem você é no Horóscopo Chinês?

Rato
31/01/1900 a 18/02/1901
18/02/1912 a 05/02/1913
05/02/1924 a 24/01/1925
24/01/1936 a 10/02/1937
10/02/1948 a 28/01/1949
28/01/1960 a 14/02/1961
16/01/1972 a 02/02/1973
02/02/1984 a 01/02/1985
19/02/1996 a 07/02/1997


Boi
19/02/1901 a 07/02/1902
06/02/1916 a 25/01/1914
25/01/1925 a 12/02/1926
11/02/1937 a 30/01/1938
29/01/1949 a 16/02/1950
15/02/1961 a 04/02/1962
03/02/1973 a 22/01/1974
20/02/1985 a 08/02/1986
08/02/1997 a 28/01/1998


Tigre
08/02/1902 a 28/01/1903
06/02/1913 a 25/01/1914
13/02/1926 a 01/02/1927
31/01/1938 a 18/02/1939
17/02/1950 a 07/02/1951
05/02/1962 a 24/01/1963
23/01/1974 a 10/02/1975
09/02/1986 a 28/01/1987
29/01/1998 a 16/02/1999



Coelho
29/01/1903 a 15/02/1904
14/02/1915 a 02/02/1916
02/02/1927 a 22/01/1928
19/02/1939 a 07/02/1940
06/02/1951 a 26/01/1952
25/01/1963 a 12/02/1964
11/02/1975 a 30/01/1976
29/01/1987 a 16/02/1988
17/01/1999 a 5/02/2000


Dragão
16/02/1904 a 03/02/1905
03/02/1916 a 22/01/1917
23/01/1928 a 09/02/1929
08/02/1940 a 26/01/1941
27/01/1952 a 13/02/1953
13/02/1964 a 01/02/1965
31/01/1976 a 17/02/1977
16/02/1988 a 05/02/1989



Serpente
04/02/1905 a 24/01/1906
23/01/1917 a 10/02/1918
10/02/1929 a 29/01/1930
27/01/1941 a 14/02/1942
14/02/1953 a 02/02/1954
02/02/1965 a 20/01/1966
18/02/1977 a 06/02/1978
06/02/1989 a 26/01/1990


Cavalo
25/01/1906 a 12/02/1907
11/02/1918 a 31/01/1919
30/01/1930 a 16/02/1931
15/01/1942 a 04/02/1943
03/02/1954 a 23/01/1955
21/01/1966 a 08/02/1967
07/02/1978 a 27/01/1979
27/01/1990 a 14/02/1991


Carneiro
13/02/1907 a 01/02/1908
01/02/1919 a 19/02/1920
17/02/1931 a 05/02/1932
05/02/1943 a 25/01/1944
24/01/1955 a 11/02/1956
09/02/1967 a 29/01/1968
28/01/1979 a 15/02/1980
15/02/1991 a 03/02/1992


Macaco
02/02/1908 a 21/01/1909
20/02/1920 a 07/01/1921
06/02/1932 a 25/01/1933
25/01/1944 a 12/02/1945
12/02/1956 a 30/01/1957
30/01/1968 a 16/02/1969
16/02/1980 a 04/02/1981
04/02/1992 a 22/01/1993



Galo
22/01/1909 a 09/02/1910
08/02/1921 a 27/01/1922
26/01/1933 a 09/02/1934
13/02/1945 a 01/02/1946
31/01/1957 a 17/02/1958
17/02/1969 a 05/02/1970
05/02/1981 a 24/01/1982
23/01/1993 a 09/02/1994


Cão
10/02/1910 a 29/01/1911
28/01/1922 a 15/02/1923
14/02/1934 a 03/02/1935
02/02/1946 a 21/01/1947
18/02/1958 a 07/02/1959
06/02/1970 a 26/01/1971
25/01/1982 a 12/02/1983
10/02/1994 a 30/01/1995



Javali
30/01/1911 a 17/02/1912
16/02/1923 a 15/02/1924
30/01/1911 a 17/02/1912
22/01/1947 a 09/02/1948
08/02/1959 a 27/01/1960
27/01/1971 a 15/01/1972
13/02/1983 a 01/02/1984
31/01/1995 a 18/02/1996

LEIAM O QUE UM HOMEM DE VERDADE PENSA DE NÓS MULHERES

Opinião de um homem sobre o corpo feminino!

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.

Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim.. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra…. está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.

As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas… . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.

As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas… Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas… mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda… cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.

Autor infelizmente desconhecido.

TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE O "TEMPERAMENTO" DELE(A)!

SIGNOS DO FOGO

ÁRIES
O Diabo de desafio enérgico, confiante e entusiástico.
Divertido e passional. Ama um desafio.
EXTREMAMENTE impaciente. (Não tolera esperar )
Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente).
Vivido, inteligência apaixonada e afiada. (muito inteligente e de raciocínio veloz)
Gosta de sair, comunicar-se. Perde interesse depressa - facilmente entediado.
Prático, corajoso e afirmativo. Tende a ser atlético e manter-se jovem e ativo.

LEÃO
O chefe.
Muito organizado. Bons amantes e atraentes.
Coloca ordem nas vidas deles/delas - estão sempre no controle.
Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão.
Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair.
Extrovertido. Generoso, amável. Sensível.
Energia criativa. Confiantes neles próprios.
FAZER A COISA CERTA é importante para Leão.

SAGITÁRIO
O Otimista.
Irrefletido. Social e gosta de sair.
Não quer crescer (síndrome Peter Pan).
Gosta de luxos e jogar. Às vezes hipócrita.
Não gosta de responsabilidades.
Frequentemente fantasia. Impaciente.
Divertido estar ao seu redor.
Tem muitos amigos. Não gosta de regras..
Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas.
Não gosta que duvidem dele.

SIGNOS DO AR

LIBRA
O Harmonizador.
Agradável a todos os que se encontram com ele.
INDECISO, criativo, enérgico e muito social.
Odeia estar só. Calmo, generoso.
Muito amoroso e gosta de flertar.
Cede muito facilmente.
Tende a deixar para depois. Muito crédulo.

AQUÁRIO
O Amado.
Otimista e honesto. Doce personalidade.
Muito independente. Inventivo e inteligente.
Amigável e leal. Pode parecer não emotivo.
Muito teimoso, mas original e sem igual.
Personalidade excêntrica. REBELDE.

GÊMEOS
O Tagarela.
Engenhoso. Parece estar sempre de saída, muito falador.
Vivo, enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar.
Argumentativo e franco. Gosta de mudança.
Versátil. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso.
Fofoqueiro. Pode parecer superficial ou incoerente.
Só e sujeito a mudança. Bonito fisicamente e mentalmente.

SIGNOS DA ÁGUA

CÂNCER
O Protetor.
Emocional. Pode ser tímido.
Sócios excelentes para vida..
Protetor. Inventivo e imaginativo.
Cauteloso. Tipo de pessoa sensível.
Magoa-se facilmente, mas simpático.

ESCORPIÃO
O Intenso.
Muito enérgico. É ciumento e/ou possessivo.
Trabalhador. Pode ficar obsessivo ou reservado.
GUARDA RANCOR. Determinado.
Amores que estão em relações longas.
Falador e romântico. Apaixonado e emocional.
Pode ser às vezes egocêntrico.

PEIXES
O Sonhador.
Pensativo. Muito imaginativo.
Pode ficar reservado e vago.
Sensível. Não gosta de detalhes.
Sonhador e irreal. Desinteressado.

SIGNOS DA TERRA


CAPRICÓRNIO
O Paciente.
Pessoa agressiva. Prático e rígido.
Ambicioso. Tende a estar bonito (se cuida).
Pode ser um pouco tímido e reservado.
Frequentemente pessimistas. Obtêm o que eles querem.
Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis.
Guarda rancor. Gosta de competição.

TOURO
O Resistente.
Pode parecer enfadonho, mas não é.
Trabalhador duro. Forte, tem resistência.
Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas.
Não procuram atalhos. Orgulhosos.
Pacientes e seguros. Bom coração.
Fazem grandes amigos e dão bons conselhos.
Propenso a acessos de raiva ferozes.
Determinado. Muito generoso.
Cedem aos seus desejos frequentemente.

VIRGEM
O Perfeccionista.
DOMINANTE EM RELAÇÕES e conservador.
Quer ter sempre a última palavra. Preocupado.
Antipatiza com barulho e caos. Ansioso e severo.
Prático e muito exigente. Frequentemente tímido.
Pessimista.

Proteja seus rituais e suas magias!

Invocação dos Senhores e Senhoras

Norte
Senhoras e Senhores do Norte, Espíritos da Terra. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da solidez e firmeza necessárias.
Leste
Senhoras e Senhores do Leste, Espíritos do Ar. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da inspiração e intuição necessárias.
Sul
Senhoras e Senhores do Sul, Espíritos do Fogo. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da vontade e força de realização necessárias.
Oeste
Senhoras e Senhores do Oeste, Espíritos da Água. Iluminem nosso rito com nossa presença, dotando-o com a energia da compreensão e clareza necessárias.

Mente e Cérebro

Magia do Poder Mental

A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano.

Através da mente, podemos criar saúde, prosperidade e realizações em nossas vidas. Mas, também, doenças, perdas e fracassos. E estas diferenças só dependem de como nós utilizamos a força da mente.

Viemos para este mundo com um “computador” de poder ilimitado, instalado dentro de nossas cabeças. Portátil, discreto, anatômico e perfeitamente elaborado. Esta máquina, ou seja, o cérebro, é o nosso melhor amigo, isto é, se soubermos programá-lo positivamente.

O programa é a nossa mente. Os pensamentos são os dados que vão dando força ao programa para que o cérebro possa processar todas as informações com muita fidelidade, pois ele não questiona, simplesmente executa tudo aquilo que a mente lhe disser, mesmo que não seja verdade!

Por exemplo: imagina um limão bem azedo, ácido e suculento sendo espremido em seus lábios. Se você pensou com o mínimo de concentração, a sua boca produziu saliva. O limão não existe, foi apenas uma criação ou um programa da sua mente, mas o cérebro não questiona, simplesmente obedece e produz, no corpo, as substâncias necessárias.

Isso que acabamos de ver demonstra a importância dos nossos pensamentos. Da mesma forma que produzimos salivas inofensivas, podemos aumentar a nossa pressão arterial ou os batimentos cardíacos. Podemos despejar excesso de adrenalina no sangue, que prejudica a nossa saúde, ou melhorar o nosso sistema de defesa natural.

Outro exemplo é se você estiver pensando em vingança, automaticamente a sua mente está dizendo ao cérebro “guerra”. Seu corpo começa a transpirar mais, a circulação aumenta, suas pupilas se dilatam. Se isso continuar por mais tempo, seu corpo entra em desarmonia e você acaba adoecendo.

O poder da mente não influencia apenas a saúde, mas, também, a realização profissional, os relacionamentos e as conquistas da vida. Nossos pensamentos geram ondas vibracionais que influenciam pessoas e situações. A imaginação, que é um tipo de pensamento mais elaborado, é a maior potência que uma pessoa tem na vida. Saber imaginar é saber criar as oportunidades que se desejam.

Sucesso nos Relacionamentos

A mente tem o poder de mudar a personalidade, os hábitos e até a imagem.
Dessa forma, você poderá programar-se uma pessoa mais agradável, interessante e com maior poder de influência e sedução.
Basta aprender a utilizar um pouco mais pouco melhor seu magnífico computador. E o segredo está no treinamento da imaginação e nas técnicas de relaxamento, visualização e, principalmente, nas reprogramações mentais.

Realização Profissional

No programa mental, já existem os dons e os talentos da pessoa. As informações mais importantes para a sua vida já estão dentro de você.

Agora, é necessário acessar esta autobiografia para as suas realizações.

Você nunca vai se realizar como secretário(a) se tiver a vocação para ser artista. Através de exercícios de relaxamento e autoconhecimento, essas informações vão aflorando e você poderá colocar energia naquilo que é realmente o seu forte. Imagine se o Ayrton Senna tivesse escolhido o futebol! Conhecer as suas vocações é o primeiro passo para o caminho do sucesso.

Prosperidade

Imaginar-se pobre, reclamar da crise, do salário, criticar o governo, o chefe, nunca vai lhe trazer prosperidade.

Você é 100% responsável pela sua vida e seu sucesso. Visualize um futuro brilhante, mesmo que não combine com a sua situação atual, porque o cérebro não saberá se é verdade ou ilusão. Então ele passará a produzir energias que vão atraindo, para a sua vida, aquilo o que você deseja, além de lhe dar mais disposição e entusiasmo para o trabalho. Se você acha que não pode, você tem razão. Se você acha que pode, também tem razão.

O limite está dentro da sua cabeça, na sua programação mental e não nos desafios da vida.

O Poder Mental

Os poderes da mente ainda são desconhecidos pelo homem. Mas o que já se conhece é o suficiente para sabermos que a mente é capaz de realizar fenômenos poderosos como: cura, levitação, materialização e desmaterialização, viagem além do tempo e espaço, telepatia, adivinhações, profecias, manipulação dos elementos na natureza, lembranças de vivencias passadas, aprendizagem rápida, cálculos complexos etc.

Para que a mente possa realizar esses fenômenos é necessário aprender a desenvolver e programar o seu potencial.

A Mente e o Cérebro

Muitas pessoas confundem a mente com o cérebro e vice-versa. Na verdade, são dois elementos totalmente diferentes e interdependentes.

Abaixo temos algumas diferenças e características básicas:

· A mente é a alma e o cérebro é o corpo.
· A mente é o software e o cérebro é o hardware.
· A mente depende do cérebro para se expressar no plano físico e o cérebro depende da mente para viver.
· O cérebro é o físico e a mente é imaterial, invisível, indestrutível.
· A mente pensa e o cérebro executa.
· O cérebro limita as faculdades da mente e, se desenvolvido, potencializa o poder mental.

Funções da Mente

A nossa mente está dividida em duas partes: consciente e subconsciente (inconsciente).

Cada parte tem funções específicas, mas se complementam para que a pessoa tenha equilíbrio.

Funções do consciente: raciocínio, análise, lógica, capta as informações via cinco sentidos, poder de escolha, tempo e espaço, diferencia o certo e o errado, entre outras funções.

Funções do subconsciente: responde por, aproximadamente, 90% do comportamento, memória profunda, controla as funções orgânicas, fenômenos paranormais, entre outros.

Alguns Poderes do Subconsciente

Não precisa dos olhos para ver e pode ver através de qualquer barreira.

· Pode deixar o corpo, viajar e trazer informações.
· Lê pensamentos e percebe intenções de outros, inclusive de vegetais e animais.
· Controla as funções do corpo, podendo curar ou prejudicar (conforme programado).
· Capta, aproximadamente, um milhão de informações por segundo e arquiva.
· Grava informações de todas as vivências passadas.
· Comunica-se com outras inteligências superiores à nossa.
· Atrai pessoas e acontecimentos para a nossa vida.
· Pode materializar e desmaterializar.
· Entre outros ainda não descobertos pelo homem.

Funcionamento do Subconsciente

Seu funcionamento, a nosso favor, é melhor quando os cinco sentidos estão em repouso.

Neste momento, aceita os nossos pensamentos, principalmente os que têm sentimento e/ou emoções, como programações. As repetições de pensamentos ou comportamentos também funcionam como programações e tudo o que o consciente assume como verdade também é programado em nível subconsciente.

Uma vez programado, nosso subconsciente trabalha de forma misteriosa, para transformar a programação em realidade.

Desenvolva o seu Potencial

Aquele jardim, bonito e bem cuidado, que despertou o seu olhar, é fruto de carinho, cuidados especiais e de constante atenção. Fazendo uma analogia, o ser humano também pode brilhar, encantar através de seus dotes, como inteligência, criatividade, capacidade de relacionar-se bem com as pessoas. Todas essas qualidades são semelhantes às das plantas, vêm em forma de semente e, se receberem os cuidados adequados, irão florescer; do contrário, perecerão ou, por um capricho da natureza, vão permanecer sem brilho, imperceptíveis. O ser humano recebeu o dom divino, o sopro da vida, mas deve fazer boas escolhas, investir no seu desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual. Todo esse investimento não é garantia de que você não terá problemas, adversidades.

É impossível, pois é da natureza humana. Contudo, terá mais firmeza, clareza para enfrentar as situações e encontrar soluções menos aflitivas.

Signos e Cores... Vale a pena tentar!

Cada signo do Zodíaco tem suas características únicas que emanam de cada planeta. Cada signo tem seus próprios tons e suas cores.

O espectro de cores têm significado psicológico, espiritual e de energias físicas especiais que altera a emoção e o sentimento de cada signo.



ÁRIES
Vermelho é a cor do planeta Marte. Essa é a cor do amor, fertilidade e energia. É sinal de ação e pode mantê-lo alerta ou fornecer coragem extra quando necessário. Vendo a cor vermelha dá a força de vontade e ânimo ao ariano quando deprimido. Vestindo vermelho vai realmente aumentar a sua temperatura e aumentar o calor do corpo, possivelmente porque ele está ligado ao aumento da pressão arterial e circulação. Bons para aqueles que são anêmicos, mas não é recomendável para pessoas com pressão arterial elevada. Age como estimulante e libera adrenalina na corrente sanguínea, e combate infecções.

TOURO
O Rosa que é menos ativo e agressivo do que o vermelho, tem uma qualidade cativante. Psicologicamente, é escolhido por aqueles que procuram afeto e tem a capacidade de gerar amor incondicional, que apela ao desejo, e para o taurino traz a felicidade doméstica. Ele protege e traz paz na mente, especialmente se lamentando a perda de um ente querido. Esta cor significa uma zona de conforto, age como calmante, e é muito reconfortante para o taurino.

GÊMEOS
A cor do Mercúrio é amarela, o que significa agilidade da mente, inteligência e pensamento inspirador. Amarelo é bom para usar se você está se sentindo para baixo ou tímido, pois traz sentimentos de otimismo e auto-confiança. Limpa o emocional e até mesmo elimina resíduos negativos do corpo. Vestindo tons de amarelo o geminiano pode ajudar a controlar o peso, uma vez que visa manter um equilíbrio adequado de líquidos no corpo. O amarelo pode também ajudar no tratamento de doenças de pele como eczema.

CÂNCER
Cores branca, prata e cinza são mesmo os tons da Lua. A pureza do branco instila uma sensação de tranqüilidade e paz. O branco não deve ser utilizado sem as outras cores, pois o branco, por si pode ser passiva e anular o canceriano, tanto física e psicologicamente. Já o cinza fornece uma ponte entre as portas do preto e branco e abre a estados de espírito sutis. Os tons de prata são mais versátil para a sua vibração, sendo reflexivo chamativo, ela sugere otimismo. Prata tem o charme de uma fria noite de luar.

LEÃO
Cores de brilho de sol a sol, irradiando a vida ativa do leonino, desde o laranja aos ricos matizes de ouro, que emitem vibrações positivas do bem. O laranja dá calor e otimismo para lidar com as condições que estão adormecidas, trazendo-os para fora a euforia. Dourado e laranja são ricas cores curativas para quem está passando por enormes perturbações emocionais, tais como o divórcio, pois estas cores irão ajudar a estabilizar suas emoções. Também ajudam a aumentar o apetite e melhorar distúrbios intestinais, devido à sua qualidade de estimulação.

VIRGEM
Cores da Terra como marrom escuro, verde forte são as máscaras do virginiano. Mesmo o azul marinho, que é uma cor forte e fria, instila auto-confiança e ajuda os nervosismos constante. A força do verde dá equilíbrio em todas as coisas e é um típico tom de cura. Esta cores são excelentes para acalmar os nervos desgastados, especialmente se houver ansiedade ou medo de um colapso. Impulsione seu sistema nervoso com esses tons.

LIBRA
Tons pastel suaves, de azul para verde pálido, são regidos por Vênus e são simbolos da feminilidade, mas as mensagens também sutilmente são marco de regeneração, do equilíbrio e da força. Cores que curam o libriano, pois incentivam o relaxamento e tranqüilidade. Verdes suaves não são nem de aquecimento nem resfriamento, mas agem como um tônico, o equilíbrio da mente, corpo e espírito. O santuário de Libra salvo por cores num mundo estressante. Como Libra é do elemento ar, fazendo exercícios de respiração, visualizando estas cores pastéis irá reforçar a vitalidade e o bem-estar.

ESCORPIÃO
Vermelhos escuros para tons de marrom, refletindo os tons outonais, são os tons de Plutão governando o Escorpião. Esses tons de vermelhos, embora menos vibrante do que o vermelho do ariano, significam um calor que mantém as fortes correntes de calor. São cores sociáveis e muito ativas, com uma corrente de mistério. As cores de tons mais negros também são de propriedade do escorpiano. Agem para dar poder, força e sociabilidade, exsudação sexual, bem como mudança dinâmica para aqueles em seu caminho.

SAGITÁRIO
As cores do sagitariano variam do azul escuro ao roxo, e refletem a confiança adequada. Estes tons são os mais frios da cartela de cores e são úteis quando há a necessidade de tranquilidade ou mesmo para alguém que sofre de ansiedade. O roxo (lilás) denota energia criativa e sabedoria espiritual. Aqueles que procuram esta cor, possuem experiência com um poder maior, anseiam por uma compreensão do verdadeiro significado da jornada da vida, e são obrigados por uma necessidade de busca de uma maior compreensão do seu interior, mas cada vez mais num mundo caótico.

CAPRICÓRNIO
Como seria de esperar de Saturno, regente de Capricórnio, as suas cores representam o poder que consolida e estabelece limites. Afinal, por que policiais vestiam de preto? Assim como Capricórnio está associado com limitações, assim também o preto, o cinza escuro, e o marrom, possuem o mesmo desligando. Escolha com cuidado esses tons, se você quer a proteção e uma sensação de espaço envolvente. Os tons negros são símbolos da infertilidade em muitas culturas, e sinaliza a finalidade da vida. Mas também pode atuar como uma libertação e uma consciência do tempo e da natureza com o seu interminável ciclo da vida e da morte.

AQUÁRIO
O azul turquesa denota um desejo de paz e ordem, e é a cor do momento presente - a Era de Aquário. Usar esta cor ajuda o aquariano a acalmar a mente e alma, tem um resfriamento, até mesmo um efeito de limpeza sobre sua mente. Turquesa age como um anti-stress e pode até aliviar a insônia. Muitos hospitais utilizam este matiz na sua influência para cura, como é dito para acelerar o processo de cicatrização e aliviar sintomas como a asma e falta de ar. Este raio traz a paz e acalma a mente , bem como relaxa o sistema nervoso.

PEIXES
O que pode o verde e o violeta fazer por você? Se você precisa aprender a amar-se e alcançar uma maior auto-estima e, basta olhar para os tons de Netuno. O violeta suave indica o conhecimento, a auto-estima e espiritualidade. Violeta é a cor do chakra da coroa, o centro de energia dentro do corpo que está intimamente ligado ao “terceiro olho”, que se diz ser o centro de visualização criativa e persepção psíquica. Verde suave também está ligado à cura na cabeça e erupções na pele, através do sistema nervoso e pode ajudar a induzir o sono.

Calendário Lunar de 2010




Janeiro:

Dia 07 - Quarto Minguante
Dia 15 - Lua Nova
Dia 23 - Quarto Crescente
Dia 30 - Lua Cheia

Fevereiro
Dia 05 - Quarto Minguante
Dia 14 - Lua Nova
Dia 22 - Quarto Crescente
Dia 28 - Lua Cheia

Março
Dia 07 - Quarto Minguante
Dia 15 - Lua Nova
Dia 23 - Quarto Crescente
Dia 30 - Lua Cheia

Abril
Dia 06 - Quarto Minguante
Dia 14 - Lua Nova
Dia 21 - Quarto Crescente
Dia 28 - Lua Cheia

Maio
Dia 06 - Quarto Minguante
Dia 14 - Lua Nova
Dia 20 - Quarto Crescente
Dia 27 - Lua Cheia

Junho
Dia 04 - Quarto Minguante
Dia 12 - Lua Nova
Dia 19 - Quarto Crescente
Dia 26 - Lua Cheia

Julho
Dia 04 - Quarto Minguante
Dia 11 - Lua Nova
Dia 18 - Quarto Crescente
Dia 26 - Lua Cheia

Agosto
Dia 03 - Quarto Minguante
Dia 10 - Lua Nova
Dia 16 - Quarto Crescente
Dia 24 - Lua Cheia

Setembro
Dia 01 - Quarto Minguante
Dia 08 - Lua Nova
Dia 15 - Quarto Crescente
Dia 23 - Lua Cheia

Outubro
Dia 01 - Quarto Minguante
Dia 07 - Lua Nova
Dia 14 - Quarto Crescente
Dia 23 - Lua Cheia
Dia 30 - Quarto Minguante

Novembro
Dia 06 - Lua Nova
Dia 13 - Quarto Crescente
Dia 21 - Lua Cheia
Dia 28 - Quarto Minguante

Dezembro
Dia 05 - Lua Nova
Dia 13 - Quarto Crescente
Dia 21 - Lua Cheia
Dia 28 - Quarto Minguante

Sintonize-se com a Deusa!

Sintonizando a Deusa...




"Invocação"

É o teu nome que invoco!
Pelo poder dos 4 elementos, água, ar, fogo e terra,
Pela quinta essência e pelo Consorte,
Peço a graça de:
Ser teu reflexo entre os homens e mulheres da Terra.
Que eu veja o mundo com seus olhos,
Que eu tenha a iniciativa para guiar meu caminho pela estrada mais correta.
Conquistar sua proteção,
Fazer o que quiser sem prejudicar ninguém,
Ter clareza para discernir a luz das trevas,
Alcançar com êxito meus desígnios,
Preservar meus amigos
Respeitar todo o ser vivo na face da Terra e fora dela
Levar o amor dentro e fora de mim
Ter o amor mágico em meu corpo, alma e espírito,
Ser a Virgem, a Amante, a Mãe e a Sábia, ter mil nomes,
Expandir idéias e sentimentos em todos os corações
Ter a estabilidade em todos os níveis
Lidar adequadamente com mudanças inesperadas,
Conquistar abundancia e prosperidade em todos os níveis, Ter em mim o poder da transmutação
E também o encanto da sedução e da paixão
Que eu possa sempre atravessar as brumas,
As fronteiras do tempo e do espaço
Que se revele o que é permitido
Pela Deusa eu caminho,
E nas mãos Dela eu entrego minha vida
Meu corpo é a Deusa
Minha mente é a Deusa
Minha alma é a Deusa.
E assim será!



Em vez de ficar cobrando de si mesma “coerência” ou “lógica”, aceite que você é um ser humano de múltiplos aspectos, alguns contraditórios.

Aceite-se como você é e, desperte dentro de você as qualidades das deusas.

Procure harmonizar-se com:

A vaidosa Afrodite,

A maternal Deméter,

A ousada Ártemis.

Experimente com o máximo de intensidade cada uma dessas qualidades que habitam seu ser.

Para se integrar com Afrodite, aguarde a fase da lua cheia e prepare uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa.

Tome esse banho mágico ao anoitecer e mire-se nua no espelho. Admire cada curva do seu corpo e faça uma auto-massagem com óleos de ervas, sentindo a suavidade da sua pele.

Passe seu perfume favorito e vista-se com uma roupa bem bonita acompanhada de adornos delicados.

A maternal Deméter, pode ser invocada por meio dos afazeres domésticos.

Prepare um bolo de chocolate bem gostoso e bonito, enquanto conversa com a deusa, que lhe trará harmonia familiar e paz doméstica.

A ousadia de Ártemis pode ser obtida por meio da integração com a Natureza.

Busque um contato maior com as plantas e animais.

Afinal, ela é a deusa da caça, e sabe que a natureza só dá aquilo que merecemos - se você respeitá-la, a deusa certamente saberá retribuir.

E não esqueça, todas sempre alegres e felizes!

A Wicca é uma Religião que possui diversas Tradições.

Cada uma das Tradições tem sua estrutura própria, mas todas elas seguem o mesmo princípio filosófico:

* A celebração da Deusa e do Deus através de rituais sazonais ligados à Lua e ao Sol.
* Respeito à Terra, que é encarada como uma manifestação da energia Divina.
* A magia é vista como uma parte natural da Religião e é utilizada com propósitos construtivos.
* A reencarnação é aceita como um fato.
* Proselitismo é visto como tabu.

“Tradição” é um método específico de ação, atitude ou ensinamentos que são passados de geração para geração. Na Wicca, a palavra tem um significado um pouco diferente: uma Tradição é um conjunto específico de rituais, ética e instrumentos. Resumindo, uma Tradição é um subgrupo específico dentro da Wicca.